Carta de serviço ao cidadão

CARTA DE SERVIÇOS - CENTRO DE ESPECIALIDADES ODONTOLÓGICAS DR. JOSÉ FELÍCIO FILHO (CEO REGIONAL DE QUIXERAMOBIM)
A Carta de Serviços do Centro de Especialidades Odontológicas - CEO Regional de Quixeramobim tem como objetivo informar ao cidadão sobre os atendimentos especializados oferecidos, bem como os critérios de acesso, formas de agendamento, padrões de qualidade e os direitos dos usuários. O CEO integra a Rede de Atenção à Saúde Bucal do Estado do Ceará e presta serviços de média complexidade a toda à população dos municípios Área Descentralizada de Saúde – ADS Quixadá.
Informações atualizadas: 24/06/2025 14:40:40
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1 CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL

Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual

O QUE É
Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial é a especialidade que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e coadjuvante das doenças, traumatismos e anomalias congênitas e adquiridas do aparelho mastigatório e anexos e estruturas crânio-faciais associadas, envolvendo a região compreendida entre o osso hióide e a parede anterior do seio frontal de baixo para cima, e do tragus à pirâmide nasal, de trás para diante.

QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos

PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato

HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min

2 ENDODONTIA

Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual

O QUE É?
A endodontia visa tratar o dente internamente, quando uma cárie se aprofunda e chega até a polpa (nervo), causando inflamação e infecção, não podendo mais ser tratado pela restauração simples. E quando o dente sofre algum trauma ou fratura mais grave, em suma, é o famoso e mais popularmente conhecido tratamento de canal.

QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos

PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato

HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min

3 ODONTOPEDIATRIA

Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual

O QUE É?
A odontopediatria é um ramo da odontologia de extrema importância, visto que qualquer tipo de experiência negativa em um consultório odontológico durante a infância, pode traumatizar uma pessoa para o resto da vida, fazendo com que ela desenvolva um medo incontrolável de sentar na cadeira do dentista.

QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter idade compreendida entre 0 e 6 anos;
4 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos

PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato

HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Terça, quarta e quinta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min

4 ORTODONTIA

Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual

O QUE É?
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, caso eles estejam posicionados de forma inadequada. Dentes tortos e que não se encaixam corretamente podem ser difíceis de limpar. Além disso, são capazes até mesmo ocasionar um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter idade até 15 anos, 11 meses e 29 dias;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos

PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Tempo estimado de tratamento: entre 2 e 3 anos

HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min

5 PERIODONTIA

Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual

O QUE É?
É o tratamento das infecções periodontais (periodontites), através da raspagem e alisamento radicular sub-gengival; cirurgias periodontais como gengivectomia, gengivoplastia, regularização de rebordo alveolar com finalidade protética e aumento de coroa clínica.

QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos

PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato

HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Quarta, quinta e sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min

6 PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS

Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual

O QUE É?
É a especialidade que atende pessoas com necessidades especiais, ou seja, pessoas que possui algum tipo de deficiência, temporária ou permanente, seja ela física, visual, auditiva ou mental, que apresentam dificuldade de enfrentar um tratamento dentário, (pacientes considerados não colaborativos). São realizados nessas pessoas restaurações, extrações, limpeza, aplicação de flúor, dentre outros procedimentos.

QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos

PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato

HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min

7 PRÓTESE

Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual

O QUE É?
Peça que se apoia à gengiva, composta por dentes artificiais para substituir os dentes naturais perdidos, que pode ser retirada e colocada novamente na boca. As próteses são feitas sob medida, a partir de moldes tirados da boca, e confeccionadas no Laboratório Regional de Prótese Dentária instalado no próprio CEO. São ofertadas próteses do tipo total removíveis.

QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos

PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Tempo médio para instalação da prótese: 30 dias

HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min

8 RADIOLOGIA

Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual

O QUE É?
1 – Radiografia panorâmica: Tomada radiográfica para registrar imagens dos maxilares superior e inferior simultaneamente.
2 – Radiografia periapical/interproximal: Tomada radiográfica que apresenta imagens dos dentes e tecidos de suportes.
3 – Radiografia oclusal: Tomada radiográfica da maxila e mandíbula mostrando a face oclusal.

QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).

REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.

PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos

TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos

PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato

HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min
SECRETARIA VINCULADA
CONSÓRCIO PÚBLICO DE SAÚDE MICRORREGIÃO QUIXADÁ
(88) 9974-3004
contato@cpsmquixada.ce.gov.br
DE 08:00H AS 12:00H E DE 13:00H AS 17:00H
RUA JUSCELINO KUBITSCHEK, S/N, ALTO SÃO FRANCISCO - CEP: 63908-230
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