1 CIRURGIA E TRAUMATOLOGIA BUCOMAXILOFACIAL
Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual
O QUE É
Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial é a especialidade que tem como objetivo o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e coadjuvante das doenças, traumatismos e anomalias congênitas e adquiridas do aparelho mastigatório e anexos e estruturas crânio-faciais associadas, envolvendo a região compreendida entre o osso hióide e a parede anterior do seio frontal de baixo para cima, e do tragus à pirâmide nasal, de trás para diante.
QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).
REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos
PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato
HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min
2 ENDODONTIA
Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual
O QUE É?
A endodontia visa tratar o dente internamente, quando uma cárie se aprofunda e chega até a polpa (nervo), causando inflamação e infecção, não podendo mais ser tratado pela restauração simples. E quando o dente sofre algum trauma ou fratura mais grave, em suma, é o famoso e mais popularmente conhecido tratamento de canal.
QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).
REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos
PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato
HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min
3 ODONTOPEDIATRIA
Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual
O QUE É?
A odontopediatria é um ramo da odontologia de extrema importância, visto que qualquer tipo de experiência negativa em um consultório odontológico durante a infância, pode traumatizar uma pessoa para o resto da vida, fazendo com que ela desenvolva um medo incontrolável de sentar na cadeira do dentista.
QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).
REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter idade compreendida entre 0 e 6 anos;
4 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos
PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato
HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Terça, quarta e quinta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min
4 ORTODONTIA
Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual
O QUE É?
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares, caso eles estejam posicionados de forma inadequada. Dentes tortos e que não se encaixam corretamente podem ser difíceis de limpar. Além disso, são capazes até mesmo ocasionar um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.
QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).
REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter idade até 15 anos, 11 meses e 29 dias;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos
PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Tempo estimado de tratamento: entre 2 e 3 anos
HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
De segunda a sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min
5 PERIODONTIA
Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual
O QUE É?
É o tratamento das infecções periodontais (periodontites), através da raspagem e alisamento radicular sub-gengival; cirurgias periodontais como gengivectomia, gengivoplastia, regularização de rebordo alveolar com finalidade protética e aumento de coroa clínica.
QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).
REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos
PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato
HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Quarta, quinta e sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min
6 PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS
Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual
O QUE É?
É a especialidade que atende pessoas com necessidades especiais, ou seja, pessoas que possui algum tipo de deficiência, temporária ou permanente, seja ela física, visual, auditiva ou mental, que apresentam dificuldade de enfrentar um tratamento dentário, (pacientes considerados não colaborativos). São realizados nessas pessoas restaurações, extrações, limpeza, aplicação de flúor, dentre outros procedimentos.
QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).
REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos
PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato
HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min
7 PRÓTESE
Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual
O QUE É?
Peça que se apoia à gengiva, composta por dentes artificiais para substituir os dentes naturais perdidos, que pode ser retirada e colocada novamente na boca. As próteses são feitas sob medida, a partir de moldes tirados da boca, e confeccionadas no Laboratório Regional de Prótese Dentária instalado no próprio CEO. São ofertadas próteses do tipo total removíveis.
QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).
REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento do CEO Regional de Quixeramobim, em caso de retorno.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos
PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Tempo médio para instalação da prótese: 30 dias
HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min
8 RADIOLOGIA
Público Alvo: Externo
Serviço Mapeado: Sim
Serviço Digital: Não
Poder: Executivo Estadual
O QUE É?
1 – Radiografia panorâmica: Tomada radiográfica para registrar imagens dos maxilares superior e inferior simultaneamente.
2 – Radiografia periapical/interproximal: Tomada radiográfica que apresenta imagens dos dentes e tecidos de suportes.
3 – Radiografia oclusal: Tomada radiográfica da maxila e mandíbula mostrando a face oclusal.
QUEM PODE SOLICITAR?
Usuários que residem em qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Publico de Saúde da Microrregião de Quixadá (Banabuiu, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole).
REQUISITOS PARA OBTENÇÃO DO SERVIÇO
1 – Residir me qualquer dos municípios que compõem o Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá;
2 – Ter sido avaliado e referenciado por cirurgião dentista integrante da rede de saúde do Sistema Único de Saúde, principalmente, advindo da Atenção Primária à Saúde;
3 – Ter agendamento realizado pela Central de Regulação Municipal.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS
1 – Ficha de Referência assinada, carimbada e datada;
2 – Boleto de Agendamento, se primeira vez, ou Cartão de Aprazamento, se retorno;
3 – Cópia do documento de identificação do usuário;
4 – Cópia do CPF;
5 – Cópia do Cartão Nacional de Saúde;
6 – Cópia do Comprovante de Residência.
PRINCIPAIS ETAPAS PARA O PROCESSAMENTO DO SERVIÇO
1 – Procurar atendimento odontológico em qualquer unidade de saúde do SUS e que, após avaliação e diagnóstico, será referenciado para o CEO Regional de Quixeramobim;
2 – Procurar a Central de Regulação Municipal para agendamento;
3 – Comparecer ao CEO Regional de Quixeramobim para atendimento com documentação necessária.
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO
20 – 30 minutos
TEMPO MÉDIO DE ATENDIMENTO NORMAL
30 minutos
PRAZO PARA ENTREGA DO SERVIÇO
Imediato
HORÁRIO E DIA DE ATENDIMENTO
Segunda a sexta-feira: 7h30min – 11h30min / 12h30min – 16h30min